6º BPM RETIROU 45 ARMAS DE FOGO DE CIRCULAÇÃO NOS PRIMEIROS 90 DIAS DO ANO DE 2019.

Nos primeiros 90 dias do ano de 2019, o 6º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, tirou de circulação 45 armas de fogo em toda sua circunscrição, com ações enérgicas de modo a diminuir o índice de criminalidade na região.
Os trabalhos incessantes ganham cada vez mais celeridade para o enfraquecimento determinante da taxa de possíveis homicídios, assaltos a mão armada que poderiam ser concretizados estando essas armas em posse de criminosos.
O 6º BPM é responsável por 114 bairros da região metropolitana de São Luís, tendo a sua frente o comandante, Major Marcelo, que administra simultaneamente as operações desencadeadas em cada localidade.
Além das apreensões de armas de fogo, o comandante delibera ações voltadas para o serviço preventivo como é o caso das abordagens ao transporte coletivo, bem como abordagens e revistas de pedestres, veículos, motocicletas nas primeiras horas da manhã, durante todo o dia e ao anoitecer.
Para o Major Marcelo, a apreensão dessas armas de fogo é fundamental para alcançar a redução dos números da criminalidade na região, “Nosso foco é reduzir os crimes de homicídios, assim, como os contra o patrimônio, pois, quando investimos no desarmamento, estamos garantindo a prevenção dos delitos”, enfatizou.