CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DA PM É TEMA DE REUNIÃO ENTRE DIRETOR DE SAÚDE DA CORPORAÇÃO E SECRETÁRIA DA SEGEP

Com a finalidade de tratar sobre o projeto de construção do futuro Hospital da Polícia Militar do Maranhão dentro das instalações do Quartel do Comando Geral, em São Luis, o Diretor de Saúde e Promoção Social (DSPS) da PMMA, coronel Alberto Nasser, acompanhado da tenente-coronel Silvia e do tenente Thales visitaram, na manhã de terça-feira (2), a secretária de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Flávia Alexandrina. Também participaram do encontro uma comissão parlamentar formada pelos deputados Helena Duailibe, Marco Aurélio, Rildo Amaral e Valeria Macedo.
O coronel Nasser destacou os investimentos na DSPS e a importância dos cuidados da saúde do policial militar. Enfatizou também o ingresso recente de dezenas de oficiais que foram aprovados no último concurso promovido pelo governo do Estado “Estamos desenvolvendo vários serviços e atendimentos ambulatoriais na diretoria de saúde. Atualmente por meio do último concurso público tivemos o ingresso de novos oficiais médicos de diversas especialidades, além de psicólogos e dentistas. Com o novo hospital daremos mais suporte e qualidade de vida aos policiais e seus dependentes”, frisou.
Atualmente os serviços de saúde acontecem no Centro Integrado de Assistência Médica e Social (CIAMS), que está localizado no complexo do Quartel do Comando Geral, no Calhau. Dentre as especializações oferecidas no CIAMS estão os serviços de assistência social, dermatologia, neurologia, psiquiatria, psicologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, fisioterapia, oftalmologia, cirurgia geral, além dos serviços da Junta Militar de Saúde (JMS), que analisa exames dos policiais militares que irão realizar cursos e concorrer a promoções.