MAIS DE 29 MIL PESSOAS FORAM ABORDADAS PELO 8ºBPM EM TRÊS MESES EM SÃO LUÍS


De janeiro a abril deste ano, cerca de 29.367 mil pessoas foram abordadas pela Polícia Militar por intermédio do 8ºBatalhão de Polícia Militar (8ºBPM) em toda sua área de abrangência em operações de segurança, destaque para as operações Pontual, Catraca, Saturação, Serviço Avançado e Ações Integradas.
Nos primeiros 90 dias deste, 127 pessoas foram conduzidas as delegacias de Polícia Civil, 14 foram presas em flagrante e 7 sete armas de fogo foram apreendidas, além de expressiva apreensão de drogas. Tais dados resultaram na menor taxa de casos de homicídios de São Luís, registrando apenas 8 casos de 1° de janeiro à 31 de abril.
Durante as operações e barreiras montadas em pontos estratégicos dos principais corredores viários e nos bairros de sua abrangência, o 8ºBPM através de suas guarnições abordaram e revistaram cerca de 6.746 mil veículos entre particulares, ônibus do transporte coletivo e motocicletas.
As frentes das operações incluem desde blitzen volantes, em avenidas e ruas, com emprego de viaturas, serviço de rádio patrulha integrados ao CIOPS, posicionamento de policiais e veículos em locais específicos e horários oportunos, por equipes do Grupo Tático Móvel (GTM), Albatroz e as viaturas de área.
Medidas como estas, que de acordo com o Comandante do 8ºBPM, Major Clodoaldo visão inibir e reprimir a prática de delitos, garantindo a sensação de segurança através de maior proximidade do policial junto a sociedade.