PMMA COMEMORA REDUÇÃO DO NÚMERO DE HOMICÍDIOS NA ÁREA DO 21º BPM

Um importante avanço no combate à criminalidade foi divulgado pela PMMA nesta semana. A área de atuação do 21º BPM apresentou uma redução de 40% do número de homicídios em relação ao mês de março do ano de 2018, resultado de ações policiais preventivas e repressivas desenvolvidas pelo Batalhão.
Outro dado importante, identificado também nesta pesquisa, foi o aumento de 75% no número de veículos recuperados na área do 21º BPM neste primeiro trimestre de 2019.
O batalhão, subordinado ao Comando de Policiamento de Área 3 – CPAM 3, é responsável pelo policiamento em quarenta bairros da grande São Luís, dentre eles: Maracanã, Estiva, Vila Esperança, Vila Itamar, Vila Funil, Tibiri, Vila Sarney, Vila Nova, República, Residencial Ribeira, Rio Grande, Residencial 2000, Samara, Coqueiro, entre outros. Bairros estes que apresentam significativo contingente populacional, estabelecimentos comerciais e empresas de grande porte.
O comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Harlan Silva do Nascimento, falou que esta redução no número de homicídios em relação ao mês de março de 2018, é o resultado do combate à criminalidade na área de atuação do Batalhão. A realização do policiamento ostensivo e preventivo de forma intensiva, operações policiais, como por exemplo, a “Operação BR Segura” que o 21º BPM realiza diariamente em pontos estratégicos, com abordagens a coletivos e revista pessoal de seus usuários, são destaques neste primeiro trimestre do ano.