SOLENIDADE DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES I MARCA ENTREGA DE BOINA AOS NOVOS ALUNOS E PREMIAÇÕES AOS QUE FORAM DESTAQUES

Na tarde da ultima sexta-feira (12), mais de quatrocentos alunos participaram da solenidade de premiações e homenagens do Colégio Militar Tiradentes I (CMT-I), que aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís. O evento, que já faz parte do calendário escolar do CMT I, homenageou os alunos destaques do ano com a premiação “Aluno nota 10”, e, também, entregou a boina a 341 alunos aprovados no seletivo de 2019, como forma de simbolizar o ingresso no Colégio Militar.

Participaram da solenidade, o secretário de segurança Pública do Estado, Jefferson Portela; o comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo; o Diretor de Ensino Regular da PMMA, tenente-coronel Everaldo Coutinho Morais; o diretor do Colégio Militar Tiradentes I, tenente-coronel Brandão; a Secretária Adjunta de Ensino da SEDUC, Nadya Cristina; autoridades civis e militares, professores do CMT, convidados e familiares.

Durante a solenidade, alunos que se destacaram durante todo o ano de 2018 foram homenageados com distintivos, certificados e os primeiros colocados também receberam tablets. “A premiação, Aluno nota 10, é um incentivo e o reconhecimento pelo empenho nas atividades escolares. Observamos disciplina, assiduidade, pontualidade, notas e outros pré-requisitos durante o ano letivo”, disse o diretor da Escola, tenente coronel Brandão.
A solenidade foi marcada também pela entrega da “Boina Vermelha” aos novos alunos aprovados no processo seletivo para ingresso no Colégio Militar Tiradentes I no ano de 2019. A boina vermelha é símbolo do aluno do Colégio Militar.
Para o comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, os Colégios Militares são referências no tocante ao ensino de qualidade em todo território maranhense. “Para nós é uma honra receber os filhos de tantas famílias, que estão confiando a nós a tarefa de educar e repassar valores. A PMMA não medirá esforços para transmitir o conhecimento necessário para desenvolver o potencial de cada aluno que integra a nossa instituição de ensino”. Ressaltou o oficial.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, desejou aos jovens, dedicação ao estudo e sucesso na carreira que escolherem. “O juramento feito aqui por cada aluno dá início a uma nova etapa na vida dos nossos jovens, futuros professores, advogados, médicos, policiais e tantas outras profissões. Espero que se dediquem e honrem o compromisso aqui firmado. Sucesso a todos”. Disse o Secretário.
Outro momento emocionante no evento foi à homenagem ao 2º tenente QOAPM José de Ribamar de Jesus Paixão por ocasião da sua passagem para a reserva remunerada acompanhado de sua esposa a subtenente RR Josenira Ramos de Abreu Paixão. O tenente Paixão foi homenageado com uma placa, como forma de agradecimento e reconhecimento pela dedicação, companheirismo e empenho ao longo de mais de 30 anos de efetivo serviço, parte dele dedicado a esta Unidade de Ensino.
“O oficial durante os anos que trabalhou no Colégio Militar Tiradentes I, sempre prestou um excelente serviço, sendo um oficial que demonstrou gentileza, cordialidade e serenidade, qualidades que o tornaram exemplo na formação de nossos Jovens”. Afirmou o tenente coronel Brandão, Diretor do CMT-I.