JB NEWS MA

SOLENIDADE MARCA ENCERRAMENTO DA 2ª TURMA DE NIVELAMENTO EM MOTOPATRULHAMENTO DO BATALHÃO TIRADENTES

Na manhã de sexta-feira, 05, foi realizado o encerramento da 2ª Turma de Nivelamento em Motopatrulhamento do Batalhão Tiradentes. O evento aconteceu no auditório da Unidade Regional de Educação – URE, na Vila Palmeira.
Segundo o tenente-coronel Raimundo Andrade de Aguiar, comandante do Batalhão Tiradentes, o nivelamento tem o objetivo de capacitar e qualificar os Policiais Militares e Guardas Municipais para trabalharem no policiamento ostensivo em motocicletas. “É muito útil o policiamento ostensivo e preventivo com motos, o nivelamento só ajuda a deixar nossos profissionais preparados nessa modalidade de policiamento”.
Estiveram presentes no evento, o guarda municipal Fonseca, comandante da Guarda Municipal de São Luís, major Erick, subcomandante do Batalhão Tiradentes, major Carrilho, coordenador do Estágio, major Marcos Brito, comandante do 20º BPM, tenente-coronel Diniz, comandante do 9º BPM, tenente-coronel André, comandante do 1º BPM, coronel Edilene, comandante da BPRV e o coronel Adenilson, comandante do BPA.
SOBRE O CURSO
A turma iniciou com 41 policiais militares, sendo 37 PMs da capital,  02 do 16º BPM de Chapadinha e 02 Guardas Municipais da capital, porém no decorrer do curso dois foram desligados e a turma formará com 39 alunos.
Os alunos receberam conhecimentos e treinamentos em pilotagem básica, pilotagem avançada, abordagem com uso de motocicleta, técnicas de escolta, mecânica básica, atendimento pré-hospitalar, técnica de patrulha, tiro Policial montado e doutrina em Motopatrulhamento do Batalhão Tiradentes.
 Durante o curso foram repassados aos alunos, conceitos de segurança em circunstâncias diferenciadas, simulando situações do dia-a-dia do motociclista policial, como em vias públicas, terrenos irregulares ou na orla da praia.
As instruções práticas também aconteceram na área externa do complexo Castelinho (próximo ao estádio e na pista do kartódromo), no bairro Outeiro da Cruz, no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), na pista de Off Road no Bairro do Araçagi e no Stande de tiro no município de Paço do Lumiar.
O policiamento de motos se destaca no atendimento às ocorrências por apresentar uma rápida resposta durante o deslocamento e por alcançar locais não alcançáveis às demais viaturas. Como parte da filosofia do policiamento comunitário oferece um policiamento preventivo mais próximo da comunidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads