8º BATALHÃO PRENDE E RECUPERA BENS ROUBADOS DE UMA RESIDÊNCIA NO OLHO D’AGUA.

A Polícia Militar por intermédio do 8° BPM, durante a Operação Pontual realizada no dia 04/06/19, por volta das 09h, recebeu uma denúncia anônima sobre possível local onde estariam parte dos objetos roubados de uma residência no bairro do Olho D’Água no dia  01/06/2019 por volta das 22hs, onde também fora subtraído um veículo Toyota Hilux de cor branca, o qual foi recuperado no mesmo dia do crime, por volta das 23h20min, no bairro do Parque Araçagy.

Que após diligência para verificação da informação recebida, foi localizada a casa que servia para esconder objetos roubados, cujo imóvel pertence a mãe do indivíduo PATRICK ROBERTO, o qual foi devidamente reconhecido pelas vítimas como autor do roubo já citado; A senhora Alderina, mãe do padrasto de Patrick, foi a pessoa que se apresentou como responsável pelo imóvel permitiu a entrada da guarnição. Logo após entrar no estabelecimento foi encontrado 02 televisores, semelhantes aos roubadas da casa no Olho D’ Água; uma balança digital de precisão, um casaco azul da marca Adidas, o qual foi reconhecido pela vítima como bem roubado. 

Minutos depois a senhora Pauline, filha de Alderina, chegou ao local e relatou que Patrick vinha realizando assaltos e guardando os bens naquela casa. Entretanto, a denúncia inicial dava conta que Pauline estava ajudando na guarda dos bens roubados e seria ela quem pegava a chave da casa escondido de sua mãe e abria para Patrick esconder os produtos de roubo. Diante deste fato a senhora Pauline disse que sabia onde o Patrick estava e se disponibilizou a levar os Policiais até o mesmo.

A Viatura se deslocou até ao local indicado pela senhora Pauline quando foi avistado o Patrick na porta da casa, oportunidade em que este correu e tentou fugir, todavia, a guarnição teve êxito em fazer uma contenção no beco lateral da casa, sendo necessário o uso proporcional da força, umas vez que o mesmo resistiu à prisão, feita a revista pessoal e foi encontrado uma porção de maconha no seu bolso; no interior da casa do mesmo foram encontradas mais 03 televisores, além de diversos outros objetos como: relógios, celulares, bolsas, colete balístico. 

Ao ser questionado acerca do assalto à residência no bairro do Olho D’Agua, confessou a sua participação, dizendo ainda que, FRANKLIN DA SILVA BRANDAO foi um dos seus comparsas, mas que iria delatar apenas este e não falaria a identidade dos outros dois criminosos.

A Viatura deslocou-se até a casa do FRANKLIN, no bairro da Divineia, e que ao chegar no local foi avistado o mesmo pulando o muro dos fundos da casa, com uma arma na mão, trajando apenas cueca. 

A guarnição ainda perseguiu o mesmo, não obtendo sucesso. Os policiais ao retornar para a residência do Franklin foram recebidos por sua esposa, senhora Alice, que no local foram encontrados vários objetos sem procedência, inclusive um fogão cooktop reconhecido na Delegacia pelas vítimas da casa do Olho D’ Água e ao ser questionada acerca da origem dos bens informou que seu marido havia comprado através do site OLX; Que diante dos fatos narrados os Conduzidos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos no bairro da Vila Palmeira, para providências cabíveis. 


PRINCIPAIS MATERIAIS APREENDIDOS:
- 01 colete balístico completo;
- Uma porção de maconha com aproximadamente 50 gramas;
- 01 balança digital de precisão; 
- A quantia de R$ 132,20 em dinheiro;
- 06 aparelhos de televisão;
- 02 fogões cooktop;
- 01 computador Branco da marca ACER;
- 03 ventiladores;
- 02 tabletes;
- 03 capacetes;
- 08 aparelhos de celular;
- 11 relógios;
- 03 caixas de som;
- Variais joias e semi joias;
- 10 CRLR’s;
- 02 churrasqueiras elétricas; 
- Diversas peças de roupa;
- 02 furadeiras Skil;
- 01 Moto YAMAHA de cor branca e placa OJM-7605;
- 01 Moto Honda Fan de cor preta e placa NNH-0218.