POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM QUADRILHA POR ASSALTO EM FARMÁCIA NO MUNICÍPIO DE SANTA RITA

A polícia do Maranhão prendeu tarde desta segunda-feira (03), uma quadrilha desarticulada pela Polícia Militar e a Polícia Civil, os quais prenderam os quatro em flagrante após um assalto a mão armada contra a Farmácia Pague Pouco, localizada no município Santa Rita.

Em contato com o delegado Edinaldo dos Santos, que responde pela delegacia de Santa Rita, eles responderão por roubo e associação criminosa. O quarteto criminoso foi identificado por Wanderson Lima Araújo, 34 anos; Claudenilson Costa Sales, 26 anos; Bruno Henrique Cruz de Sousa, 23 anos e Jordam Felipe, conhecido por “Sabiá”. Este já responde a vários processos por roubo na capital de Santa Rita.

As investigações apontaram, que os suspeitos residiam na Estiva. O delegado relatou, que os bandidos Eles agiam de com agressividade e violência, os quais levavam das vítimas, dinheiro, aparelhos celulares e outros itens roubados. Eles sempre roubavam com a posse de uma arma de fogo e sempre mirando a arma contra as vítimas. A quadrilha foi apresentada na delegacia de Santa Rita, para ser ouvida pelo delegado Ednaldo Santo e responderem pelos crimes lhes imputados.

Criminosos planejavam realizar outros crimes

Uma quadrilha presa por suspeitas de envolvimento a um assalto a uma farmácia em Santa Rita, acaba de se envolver em crimes mais ousados. Após a prisão realizada ontem pela polícia em Santa Rita, o Delegado Ednaldo Santos descobriu, que o grupo tentava realizar um assalto contra a casa do falecido e ex-pai de santo, Bita do Barão. O Ex-pai de santo morreu a alguns dias no município de Codó.

O Delegado Edinaldo Santos e equipe descobriu em conversas por meio do aplicativo do WhatsApp, nos celulares dos criminosos, que o grupo pretendia assaltar a casa do falecido “Bita do Barão”, na cidade de Codó

As informações repassadas pelo Delegado Ednaldo Santos, fora que haveria uma outra pessoa envolvida no crime, uma empregada doméstica do finado Bita do Barão. Ela estava repassando as informações para o bando, inclusive, o comportamento diário dos familiares e as posses do pai de santo, Wilson Nonato de Souza, o Bita do Barão. Ele Morreu, no início da tarde do dia 18 de abril deste ano. O Pai de Santo estava internado em um hospital particular de Teresina, após sofrer graves problemas de saúde.

O delegado repassou ainda, que o bando estava intencionado a realizar outro crime, contra um empresário do ramo de postos de combustíveis, que trabalhava na cidade de Peri-Mirim. De acordo com o delegado, a ação criminosa renderia aproximadamente o valor de R$ 600 mil. Já nessa ação de crime, eles estavam recebendo a participação de uma parente da vítima, que seriam compadre do empresário. Ele estaria repassando a rotina do empresário para os bandidos.