SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E SECRETÁRIO DA CULTURA PARTICIPAM DE REUNIÃO INTEGRADA, EM PROL DO SÃO JOÃO DE TODOS PARA 2019

Foto: Nilson Figueiredo
Por Mauro Wagner - Ascom / SSP
No sentido de dispor um serviço de qualidade e valorização, não somente pela segurança do cidadão, mas também pelo quesito organizacional, cultural e melhor mobilidade nos eventos juninos de 2019 na capital, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Secretária de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), juntamente com o Coordenador d Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Blitz Urbana; Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Civil; Polícia Militar e demais parceiros se reuniram pela integração para o sucesso do evento. O encontro aconteceu na SSP, nesta Terça-feira (04), por volta das 10hs, onde foram observadas algumas diretrizes e concretizadas outras demanda em prol do São João 2019.
Durante o encontro participaram o Secretário de Segurança, Jefferson Portela; o Secretário de Cultura, Diego Galdino e demais parceiros envolvidos na ação. Os presentes ouviram diversas sugestões no tocante ao alinhamento pela estratégia para o São João, objetivando em um São João seguro para a população maranhense na cidade e nos principais arraias. Incidindo assim, que o transeunte possa se dirigir com segurança e tranquilidade para o brincante e o turista.  O foco almejado no encontro, é o mesmo objetivo do ano passado, onde o São João não apresentou nenhum acidente de natureza grave, durante o período junino do ano de 2018. Temos como meta a mesma prioridade, pelo sucesso do São João 2019. 
Estamos apresentando os objetivos a serem alcançados, adequando ainda outras propostas apresentadas, para que um dos maiores evento cultural do maranhão possa ser realizado na maior tranquilidade e sem maiores gravidades. Inicialmente a força tarefa esteve realizando os detalhes para o esquema de segurança, para a Praça Maria Aragão; a antiga associação do Ipêm e a Praça Nauro Machado, no Reviver.
Os parceiros envolvidos no esquema para que o São João 2019, o seja realizado de formam responsável contará em investimentos e atenção especial para o reforço na área da segurança pública, trafegabilidade e organizacional, principalmente no esquema montado para atendimento não apenas aos vendedores ambulantes, bem como no socorro fornecido para a população de forma geral.
Um São João de todos, com muita paz e harmonia
Ao final do evento, o Secretário de Segurança Jefferson Portela repassou “Estivemos hoje, em uma reunião integrada entre órgãos do Estado e do Município, forças de segurança e forças administrativas para regularmos a atividade do período de São João. Estamos com o planejamento pronto, para uma execução à risca, de tudo aquilo que foi combinado. Será uma execução integrada para garantir um São João de todos, com muita paz e harmonia”, considerou Jefferson Portela. Já o Secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino explicou “É mais uma reunião produtiva em prol do São João 2019. 
A tranquilidade na nossa gestão é um marco e graças a Deus, nunca tivemos uma grande ocorrência com gravidade. Nos programamos e planejamos desde o ano passado, onde concretizamos e finalizamos esta reunião de hoje. Garantimos mais uma vez para que a festa mais tradicional e bonita do Maranhão o seja organizada e com segurança e planejamento para a cultura no estado”, finalizou o secretário de Cultura Diego Galdino.
Presentes ainda no evento, subsecretário da SSP, Saulo de Tarso; Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; Subcomandante Geral da PMMA, Cel. Pedro Ribeiro; Subchefe do Estado Maior/PM, Cel. Eurico Alves; Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel; Célio Roberto; Superintendente da SPTC, Miguel Alves; Comandante da BpTur, Cel. Honório; Coordenador de Trânsito da SMTT, Medeiros; Henrique Bastos e Arnoldo Bastos da Blitz Urbana; Coordenador adjunto do Ciops, Cel. Bayma; Edimir Baldez da Cultura e demais participantes, os quais estão empenhados em promover o evento do São João de todos, para o ano de 2019.