3° módulo do Curso de Formação em Agentes de Mediação de Conflitos, resultado da parceria SSP, SEDIHPOP e SEDUC, ocorreu neste sábado

A manhã deste sábado (06/07), ocorreu de forma diferenciada no Auditório Leofredo Ramos, situado na sede da SSP, capitaneado pelo Dr. Jeferson Portela.

 Foi lá que ocorrera há pouco o 3° Módulo do Curso de Formação em Agentes de Mediação de Conflitos. Conselheiros Comunitários pela Paz da Grande Ilha, demais .

Lideranças comunitárias, Conselheiros Escolares e Tutelares, profissionais da educação, voluntários em geral, puderam prestigiar os dois palestrantes para continuidade do referido curso. 

O primeiro palestrante fora Meritíssimo Juiz de Direito Titular da 15a Vara Cível da Comarca da Ilha de São Luís  e Coordenador do núcleo de solução de conflitos- Dr Alexandre Lopes Abreu, que explanou com muito garbo sobre as Técnicas de Mediação de Conflitos. O segundo momento, coube a
Dra Clara Welma F. e Silva- Membro Suplente da Comissão de Crimes e Discriminação on line do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, que debateu com os participantes o tema Mediação Comunitária.

O evento transcorreu com o mesmo brilho dos módulos anteriores e demonstrou não só o perfeito sincronismo entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, como também, o estreitamento entre comunidade e o serviço público, aliado ao trabalho sério e comprometido com social, pelo Governador do Estado do Maranhão- Dr. Flávio Dino. 

Além dos palestrantes e público em geral, coube também reforçar o empenho do evento, neste 3° módulo, aos representantes das devidas Secretarias Estaduais, neste ato composto pela Coordenadora Adjunta do PPP- Dra Mary Silva (SEDIHPOP), do Coordenador dos Conselhos Escolares- Prof. José de Arimateia Vieira da Conceição (SEDUC), do Ten Cel PM Ivan Gois (SSP), representando o Dr. Dicival Gonçalves da Silva (Coordenador Executivo do Pacto pela Paz) e do Assessor do Pacto pela Paz- Sr. Paulo Henrique Teixeira.

O decorrer das palestras, ficaram devidamente materializados em fotos com a presença de todos.