31º BPM APREENDE ARMA DE FOGO E RECUPERA MOTOCICLETAS ROUBADAS EM CENTRO NOVO DO MARANHÃO

Policiais militares do 31º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizaram a prisão de Antônio Carlos da Silva por porte ilegal de arma de fogo na tarde da terça-feira (24) no povoado conhecido como Chega Tudo em Centro Novo do Maranhão.
Os policiais militares faziam o patrulhamento de rotina, realizando abordagens em pessoas e veículos na MA 306 que interliga Centro Novo ao povoado Chega tudo quando abordaram o homem identificado como Antônio Carlos da Silva de 40 anos de idade. Ele foi encontrado com um revólver calibre 38 da marca Taurus com seis munições intactas, que estava em sua cintura no momento da revista. Ao ser questionado sobre o porte de arma, o suspeito afirmou não possuir e a arma era emprestada. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Maracaçumé onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Em outra ação que ocorreu na manhã do mesmo dia, a guarnição de serviço em Centro Novo observou o um homem pilotando uma motocicleta FAN 150 preta sem placa e resolveu efetuar abordagem. Após averiguação, através de consulta no chassi do veículo pelo sistema infoseg, foi constatado que a motocicleta tinha registro de roubo/furto e que pertencia a cidade Castanhal -PA. O suspeito identificado como Alan Sousa de Oliveira juntamente com a motocicleta foram conduzidos à delegacia de Maracaçumé onde fora autuado por receptação.
Na tarde da segunda-feira (22) o 31º BPM também apreendeu uma motocicleta. A guarnição de Centro Novo foi acionada através do funcional da PM e o comunicante denunciava que havia ocorrido um roubo de moto na estrada que dá acesso ao Povoado Barreira Vermelha. Prontamente a equipe diligenciou para o local informado e ao chegar, a vítima do roubo se apresentou e comunicou que trabalha como moto taxista. 
Informou ainda que um indivíduo havia contratado uma corrida de Maracaçumé até a Barreira Vermelha e quando se aproximava do local o passageiro anunciou o assalto, levando a moto e dinheiro da vítima. 
Na ação delituosa o suspeito usou um objeto perfurocortante, tipo faca. Os policiais militares do 31ºBPM realizaram diligencias e conseguiram encontrar suspeito no Povoado Chega Tudo. A vítima reconheceu o acusado e sua motocicleta. Diante das evidências, a equipe da PM deu voz de prisão ao suspeito identificado como Edinaldo dos Santos Ferreira, 29 anos. Ele foi apresentado na DEPOL de Maracaçumé para as providências cabíveis.