BPA APRESENTA AÇÕES DURANTE REUNIÃO COM 1° PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE

Na manhã da terça-feira (23), o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, coronel José Ribamar Lisboa de Sá juntamente com o Major Alexsandro Jorge Silva e o 1° Tenente Daniel Holanda dos Santos, fizeram uma visita de cortesia ao Promotor de Justiça titular da 1° Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público, Dr. Luís Fernando Cabral Barreto Júnior.
Durante a visita, foram apresentadas as ações de Fiscalização, ações Operacionais de prevenção de várias Áreas de Proteção Ambiental do Maranhão, que são de responsabilidade do Batalhão de Polícia Ambiental. Também foram abordadas missões conjuntas onde o BPA e outros órgãos de proteção ao meio ambiente (ICMBio, Ibama, Funai, SEMA, Ministério do Trabalho, etc) que trabalham juntos para a preservação de biomas, áreas de preservação em terras indígenas, fiscalização de crimes ambientais e erradicação do trabalho escravo dentro do Estado do Maranhão.
Na ocasião, o promotor destacou a importância do trabalho executado pelos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, pelo conhecimento técnico e ambiental demonstrados na execução da fiscalização, além da lavratura dos Autos de Infração, Termos de Embargo e Termos de Apreensões feitos pela Unidade.
Para o comandante do BPA, coronel Lisboa, a parceria entre o Batalhão Ambiental e o Ministério Público é importante para o desenvolvimento das ações em defesa do Meio Ambiente. “É um trabalho importante, que deve ser apoiado e fortalecido. O BPA está disposto a dar todo o apoio que for necessário”, destacou.