EQUIPE DO 9º BBM EVITA SUICÍDIO EM ESTREITO – MA

Um pedido de socorro mobilizou uma equipe do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), com sede na cidade de Estreito-MA, a 750 quilômetros de São Luís. A ocorrência foi registrada pelos bombeiros na tarde desta segunda-feira (22), com a informação de que um rapaz de 28 anos se encontrava no alto de uma caixa D’água localizada no Residencial Newton Coelho.
O jovem estava nervoso, ameaçava se jogar de uma altura de 25 metros e tentar o suicídio. Ao chegar no local, a equipe passou a estabelecer um diálogo com a vítima, buscando conhecê-lo e ganhar a sua confiança. O 2° sargento BM Elmo e o Cabo BM Ronaldo assumiram a conversa, buscando avançar nas negociações com o tentante, enquanto isso, os demais militares faziam a segurança do local.
Durante horas de trabalho, por diversas vezes a vítima ameaçou se jogar, porém a persistência equipe e o ganho de confiança gradual adquirido pelos profissionais estabeleceram uma relação cada vez mais próxima com o tentante e o fizeram declinar na decisão de acabar com a sua própria vida.
Após a descida da estrutura, o rapaz foi entregue à sua família com segurança e permaneceu, por alguns minutos, na companhia dos bombeiros e de agentes do SAMU. Às 17H:50Min os bombeiros retornaram ao Batalhão comemorando mais uma ocorrência finalizada com sucesso e a garantia de mais uma vida salva.
Equipe de serviço do 9º BBM
St Bm Silva Júnior,
2° Sgt Bm Elmo,
Cb Bm Ronaldo
Cb Bm Guivan,