OPERAÇÃO FÉRIAS NA REGIÃO DOS LENÇÓIS MARANHENSES COM AÇÕES PREVENTIVAS DO BPTUR E O CTA

Considerando o período de férias na região da Rotas das Emoções, que compreendem diversos municípios, dentre eles Barreirinhas, Santo Amaro, Paulino Neves e Canto do Atins; fora dado neste final de semana, na continuidade da Operação Férias, à qual conta com a integração da Polícia Militar, por meio do BPTur e do Centro Tático Aéreo (CTA). 

A operação garante uma segurança mais presencial para os moradores do trecho da Rota das Emoções, e para garantir a segurança do alto fluxo de turistas nesse período, por conta das atrações turísticas na região. A operação conta com o apoio de viaturas e o apoio do helicóptero para a realização de resgate na região dos lençóis maranhenses.
A Operação Férias iniciada na semana passada, vem disponibilizando uma força tarefa envolvendo uma equipe do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (BPTur) e uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA), realizando um policiamento preventivo, para que tanto os moradores da região, como os turistas que visitam o polo turístico da região da Rota das Emoções. A força tarefa tem realizado o policiamento preventivo nos principais pontos turísticos, inibindo a ação da criminalidade contra os turistas da região.
O Comandante do BPTur de Barreirinhas, o Major Anselmo (Foto: Nilson Figueiredo)
O Comandante do BPTur de Barreirinhas, o Major Anselmo, destacou as ações do policiamento preventivo realizado na região tem ajudado a coibir as ações de criminalidade. “A Secretaria de Segurança Pública em apoio ao Comando da Polícia Militar o BPTur, estamos com o policiamento reforçado pelo período de férias, onde a região conta com um aumento considerável pelos frequentadores por conta do polo turístico. 
Ficamos felizes em poder estar dando essa contribuição para a segurança pública no estado. Contamos com o apoio do CTA, com viaturas, e o uso do helicóptero, para a realização de algum tipo de resgate na região dos lençóis maranhenses”, destacou o comandante do BPTur.