POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA NO BACABAL FOLIA

O 15º Batalhão de Polícia Militar sediado na cidade de Bacabal, garantiu a segurança de todos os brincantes do 20º Bacabal Folia, uma das maiores micaretas do Brasil que aconteceu no último final de semana, especificamente nos dias 19, 20 e 21 de julho.
Milhares de pessoas de todos os lugares estiveram na cidade para o carnaval fora de época, onde um público estimado em 30 mil pessoas participaram por dia da folia carnavalesca. O policiamento foi desenvolvido na parte externa do evento, com o acompanhamento do trio elétrico até o Centro Cultural onde aconteciam os shows, atuando também na parte externa e em todo o entorno.
O policiamento foi montado pelo 15º Batalhão e contou com o apoio de policiais da capital pertencentes ao Batalhão de Polícia Rodoviária-BPRv, 1º Regimento de Polícia Montado-RPMont, Batalhão Tiradentes e policiais do interior do estado do 2º, 11º , 17º , 19º , 29º e 31º Batalhões, distribuídos em horários e modalidades de policiamentos diferentes.
Durante o evento a Polícia Militar apreendeu 01 (um) revólver e 02 (dois) simulacros de arma de fogo, não sendo registrada nenhuma alteração grave.
“Tivemos um evento tranquilo apenas com ocorrências de pequeno vulto, algumas vias de fato (brigas), ameaças, perturbação de sossego alheio, etc”, afirmou o comandante do Batalhão , Major Duarte que ainda aproveitou para agradecer o empenho de todos os militares envolvidos na missão.