1º CURSO DE POLICIAMENTO COM BICICLETAS PARA POLICIAIS MILITARES DO MARANHÃO


A Policia Militar do Maranhão através da sua Diretoria de Ensino realizou na tarde de 12 de agosto (segunda-feira) a solenidade de Aula Inaugural do 1º Curso de Policiamento com Bicicletas. A solenidade foi realizada no auditório Cel. Bazola, localizado no Quartel do Comando Geral da corporação e contou com a presença do comandante do BPA, coronel José Ribamar Lisboa de Sá; do comandante do BPTUR, coronel José Maria Honório Carvalho Filho; da Diretora de Ensino da PMMA, coronel Edilene Soares da Silva; do comandante do Centro de Ensino e Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), coronel Harlan Silva do Nascimento, além de oficiais e praças.

A PMMA tem buscado aprimorar os policiais que já executam esta modalidade de policiamento ostensivo com bicicletas, através de técnicas para o melhor desempenho das atividades junto a sociedade. 

O curso terá um total de 33 policiais, oriundos do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e do Batalhão de Polícia de Turismo (BPTUR) que terão como instrutor o capitão Wagner Geraldo Ourives Soares e o 3º sargento Jorge Barbosa Lapa, ambos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.