COMANDANTE GERAL MINISTRA PALESTRA EM AULA INAUGURAL DO CFO 2019

A turma de quarenta e seis cadetes  participou na manhã de segunda-feira (12) da aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais – CFO da PMMA, ano 2019.
O evento aconteceu no auditório do Palácio Henrique de LaRoque, no Calhau, em São Luis, e contou com as presenças do comandante geral da PMMA, coronel Ismael de Sousa Fonsêca, do subcomandante geral, coronel Pedro Ribeiro, da diretora de ensino, coronel Edilene Soares, além de oficiais do alto comando da corporação e comandantes de unidaes da capital. Participaram também a diretora do departamento de ensino da UFMA, professora Conceição de Maria Moura Nascimento e a coordenadora do CFO da PMMA/UEMA, professora Vera Lúcia Bezerra Santos.
Com o título “Ética Profissional”, o comandante geral  ministrou a aula inugural, destacando princípios norteadores que são fundamentais para o exercício da função do oficial da  Policial Militar. Falou ainda,da importância da disciplina e hierarquia alicerces que sustentam as Corporações militares
 “Não é fácil nossa profissão, mas é uma jornada honrosa defender a sociedade e manter a ordem pública. Devemos balizar nossas ações por princípios éticos e de respeito aos direitos e aos cidadãos”, declarou.
“Nunca devemos deixar de acreditar, lutei para está hoje aqui entre os vencedores aprovados em um dos cursos mais concorridos do Maranhão”, disse o cadete Allef Youri Santos de Abreu, primeiro colocado no CFO/2019. A turma é formada por 46 homens e 5 mulheres.
Sobre o CFO
O ingresso no Curso de Formação de Oficiais PM é por meio do vestibular da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA é fruto do convênio entre a Universidade Estadual do Maranhão e a Polícia Militar do Maranhão. Possui uma estrutura curricular com duração de quatro anos, divididos em oito períodos letivos.
O Cadete têm em seu currículo escolar disciplinas fundamentais, profissionais e complementares, além do Estágio Prático Supervisionado. Ao final do curso o mesmo é graduado Bacharel em Segurança Pública e declarado Aspirante a Oficial PM sendo, após seis meses de estágio probatório, promovido ao posto de 2º tenente PM.