COMANDO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA POR MEIODO 1° BATALHÃO ESCOLAR DÁ INÍCIO A “OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS

A “operação Volta às Aulas’ será realizada nos dias 07, 08 e 09 de agosto, com abertura oficial nesta quarta-feira (07), na CE Cidade de São Luis, onde, além da recepção dos alunos ao reinício das aulas e do contato com a gestão, será realizada uma blitz educativa com entrega de folders, contando com o auxílio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária – BPRv.
No período vespertino os policiais do 1°BePM darão continuidade a operação em conjunto com a ronda escolar do 1º BPM, na CE Vila Maranhão (escola da área do 1 BPM), serão realizadas também visitas nas Escolas da área do São Francisco.
Nos demais dias a operação será realizada nas Escolas Estaduais e Municipais da região Metropolitana de São Luís com o objetivo prevenir práticas delituosas no entorno das instituições de ensino, assim como proporcionar à comunidade escolar a manutenção da ordem e da tranquilidade no retorno às atividades escolares a partir de ações de policiamento ostensivo e educativo.
Para a Comandante de Segurança Comunitária, coronel Augusta Ribeiro, a realização de ações como esta são extremamente necessárias e importantes. ” Nosso papel, no que diz respeito ao Policiamento Comunitário Escolar, tem sido feito com maestria pelos nossos policiais que fazem parte do Batalhão Escolar. Essa operação é mais uma prova do nosso compromisso em garantir a segurança de toda comunidade escolar” , afirmou a coronel.