CRIMINOSOS TENTAM ASSALTAR VEÍCULO E SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR

Na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 03hs, nas proximidades da Ponta da Espera. Uma viatura da Polícia Militar parrou de repente na avenida, pois foram impedidos de passar, porque uma árvore estava estirada na passagem. Ao pararem, dois criminosos abordou o veículo e de imediato gritaram “Perdeu, perdeu”. Quando os dois criminosos reconheceram, que o veículo era uma viatura policial, se evadiram do local.
A ação transloucada envolveu a viatura do anjo da Guarda, lotada no 1 Batalhão da Polícia Militar, onde a mesma realizava rondas pela região da Ponta da Espera. Em uma dessas ações, eles se depararam com uma árvore ao chão e ao pararem de forma repentina com a viatura, foram surpreendidos pelos criminosos. Após a ação transloucada dos criminosos, eles tentaram fugir. Houve perseguição e um dos criminosos foi preso em seguida. 
O outro conseguiu se evadir. Com a prisão do primeiro suspeito, identificado por Jailton Ribeiro, 29 anos, a perseguição para prender o outro envolvido continuou.
Prisão do segundo criminoso
As abordagens no bairro foram bem-sucedidas, pois os militares conseguiram prender o outro envolvido na tentativa de assalto aos policiais. Valcltton Silva Reis, 20 anos, foi o segundo suspeito preso, e reconhecido pelo primeiro envolvido, por ter participado da tentativa de assalto contra os policiais. Os militares relataram ainda, que durante o ataque, eles estavam de posse de um objeto, como se fosse uma arma caseira, mas não fora encontrada.
Após serem presos, a dupla de assaltantes foi apresentada na Delegacia da região Itaqui Bacanga, onde fora realizado o devido procedimento.