EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIRO SALVA DOIS PESCADORES DE POSSÍVEL AFOGAMENTO EM PANAQUATIRA

Dando ênfase nos serviços de salvamento na orla marítima uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizou um salvamento no fim da manhã desta segunda-feira (12), por volta das 13:40hs, na praia de Panaquatira. Dois pescadores estavam em uma pequena embarcação de “Isopor” e não se deram conta com a enchente do mar e ficaram presos em uma pequena elevação de pedras. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), recebeu o comunicado do incidente e de imediato realizou uma chamada para o Corpo de Bombeiros Militar, que fora encaminhada ao local para providenciar o salvamento.  

As informações dão conta, que os dois pescadores não perceberam que a maré encheu de forma repentina e ficaram distantes de chegar à terra firme. Eles conseguiram se manter à salvos em uma elevação de pedras, mas cercados pelas águas do mar. Uma viatura da Polícia Militar compareceu na praia de Panaquatira, mas como a maré estava alta, solicitaram que uma equipe do Corpo de Bombeiros comparecesse ao local.  
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, com um bote salva vidas, iniciado o trabalho de salvamento. Mesmo com a maré forte, os dois pescadores foram salvos pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar. O Barco que os pescadores estavam não teria resistido a força do mar, os deixando em dificuldades. A equipe do Corpo de Bombeiros realizou um serviço de salvamento rápido, conseguindo salvar os dois pescadores.