Mascotes do Detran-MA participam de ação educativa na sede da Vila Palmeira


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, nesta da terça-feira (13), uma ação na sede do órgão, na Vila Palmeira, com a participação dos novos mascotes “Maria Sinaleira” e “Zé Plaquinha”. Durante a ação, eles visitaram vários setores do Departamento para saudar os funcionários e distribuir material informativo sobre a Lei Seca para os usuários que estavam no hall do Atendimento.

O Detran-MA apresentou os novos mascotes nas ações realizadas, em São Luís, no Dia Mundial do Pedestre, celebrado no dia 8 de agosto. De acordo com a Coordenação de Educação para o Trânsito, eles têm a função de tornar as ações mais interativas com o público. Na atividade realizada na sede, a ação contou, ainda, com a participação dos personagens “Sinal Vivo”, “Anjo”, todos do Transitarte, o grupo de artes do Detran-MA.

O diretor administrativo do Detran-MA, José Rorício Aguiar de Vasconcelos, que recebeu a visita dos novos mascotes em seu gabinete, ressaltou as ações educativas que o Departamento tem realizado junto à comunidade. “O Detran-MA tem realizado um trabalho contínuo, direcionado para educação no trânsito, e os novos mascotes estão chegando para reforçar ainda mais essa iniciativa”, destacou.

O comerciário Luís Augusto, que estava no Detran-MA para renovar sua Carteira de Habilitação, elogiou a iniciativa. “Eu acho que esse tipo de ação é importante por chamar a atenção das crianças e dos adultos para agir de maneira correta no trânsito”, afirmou.