MOB se reúne com cooperativas de transporte alternativo da região da Cidade Operária

Representantes de cooperativas, que realizam transporte alternativo na região da Cidade Operária, reuniram com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo. O encontro aconteceu após os operadores realizarem manifestação na capital. Participaram do encontro representantes das cooperativas Cooperttur, Cooperterra e CTAM.

Durante a reunião, o presidente da MOB relembrou todo o processo de negociação entre a órgão, operadores e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT) para possibilitar o desenvolvimento do transporte alternativo no perímetro da Cidade Operária, com organização de rotas e cadastramento de cooperativas e associados.

“A implantação do sistema de transporte alternativo na região da Cidade Operária demandou bastante tempo e diálogo. Com a evolução da conversa com a SMTT, pudemos organizar o transporte alternativo na região, cadastrando as cooperativas e os operadores, trabalhando com rotas e melhorando o serviço tanto para os trabalhadores quanto para a população”, pontuou Lawrence Melo.

O presidente da MOB enfatizou ainda a importância de manter o diálogo para solucionar as pendências que, por ventura, aparecerem. “A MOB sempre entendeu que o diálogo é o melhor caminho para a resolutividade dos problemas que aparecem e a Agência sempre esteve de portas abertas para conversar e construir ponto razoável para todos, tendo como foco proporcionar um serviço de qualidade, segurança e conforto para a população”, disse.

Ao final do encontro, os representantes das cooperativas ficaram satisfeitos com o diálogo com a MOB. “Apesar de termos feito a mobilização hoje pela manhã, o presidente da MOB, Lawrence Melo, nos recebeu muito bem e conseguimos estabelecer uma rota onde todos pudessem trabalhar, sem que ninguém atrapalhe o trajeto do outro. Estamos muito satisfeitos”, ressaltou Gerson Mendes, presidente da Cooperativa Residencial Turiúba (Cooperttur).

Já a Secretária Geral da Cooperterra, Michele Costa, destacou que a reunião foi muito proveitosa. ”Graças a Deus fomos recebidos pelo Dr. Lawrence e conseguimos reorganizar as rotas. Acreditamos que com esse novo mapa vamos proporcionar melhor serviço para a população da área”, concluiu Michele Costa.