POLÍCIA MILITAR DETÉM SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ASSALTOS CONTRA ESTABELECIMENTOS FINANCEIROS E COMERCIAL NA GRANDE SÃO LUÍS

A Polícia Militar do Maranhão, durante uma ação realizada na tarde da última terça-feira (27), prendeu em flagrante um homem identificado como Laudekeson Guimerson Costa Eilson (45), suspeito de ter participado de um assalto a um estabelecimento comercial na cidade de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.
Uma guarnição do 13ºBPM, recebeu informações através do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), relatando um assalto contra a uma loja de autopeças na cidade balneária de Ribamar. Segundo os dados preliminares, o crime teria sido cometido por cerca de quatro criminosos que estavam em um veículo Sandero, cinza, placa onde um PSL 4359, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo, abordo de um veículo que fugiram em direção a Estrada de Ribamar.
Durante as diligências na MA 201, o veículo foi avistado, sendo que ao perceber a presença da viatura, o condutor empreendeu fuga sendo necessário um acompanhamento tático. Posteriormente o veículo interceptado e o motorista preso.
Após consulta ao sistema de segurança, a PM constatou que a placa não correspondia ao chassi e que se tratava de um carro oriundo de roubo em um lava jato no bairro Turú em maio deste ano, sendo reconhecido como o mesmo veículo utilizados em outros crimes na Grande Ilha, entre eles, o roubo na lotérica Pedra do Sol, no último dia 11 de julho, no bairro Renascença.
O preso e o veículo foram apresentados na sede da delegacia da cidade de São José de Ribamar para os procedimentos de praxes.