POR FEMINICÍDIO, HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM PORTO FRANCO

Uma ação realizada nesta quinta-feira (1º), a Polícia Civil, através da delegacia do município de Porto Franco, conseguiu executar ao mandado de prisão preventiva contra José dos Santos Aires de Sousa, conhecido como “Santinho”, apontado como o autor de um crime de feminicídio naquela cidade.
A prisão foi confirmada pelo delegado Matheus Rogalki, informando que o crime ocorreu em fevereiro de 2018, quando o acusado após uma briga, desferiu golpes de garrafa contra sua ex-companheira, identificada como Núbia Ferreira Fé, que não resistiu aos ferimentos e veio óbito. Ainda de acordo com delegado, o crime teria sido presenciado pelo filho da vítima, uma criança de apenas 8 anos de idade.
Após o ato criminal, “Santinho” ficou foragido, mas, as autoridades policiais receberam informações precisas relatando que o indivíduo, teria retornado à cidade e que estaria trabalhando em uma construção. Foi realizada uma diligência policial e confirmado o fato.
O preso foi apresentado a sede da delegacia de Polícia Civil de Porto Franco e após atender aos procedimentos de praxes, recambiado a Unidade Prisional e de Ressocialização da região, ficando sob responsabilidade do judiciário.