SEMINÁRIO NACIONAL DE BOMBEIRO CONTARÁ COM REUNIÃO DO CNCG E CONSESP EM SÃO LUÍS.


A XIX edição do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM), que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2019, na capital São Luís, será organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O congresso acontece anualmente, e já é um marco tradicional no calendário das corporações bombeiro-militares do Brasil.

Além das Palestras, apresentações de trabalhos científicos e work-shop’s, o grande evento terá exposição de viaturas, equipamentos de proteção individual (EPI), trajes para combate a incêndio e o que há de mais moderno para o trabalho dos bombeiros na Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências (FIPIE). Tudo isso apresentado pelos mais importantes fabricantes e representantes de equipamentos de salvamento de todo o mundo.
Provas técnicas como a tradicional Competição “Bombeiro de Aço”, a Certificação Nacional de Cães e o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático também farão parte do SENABOM 2019 representando uma atração à parte para os mais de quatro mil bombeiros que estarão presentes no encontro. 

Na tarde desta terça-feira (13), em Brasília, o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA, juntamente com o Coronel Ismael Fonseca, comandante geral da PMMA, estiveram na reunião com autoridades e consolidaram mais um apoio ao SENABOM 2019 junto ao secretário Nacional de Segurança Pública, o General Guilherme Teophilo. Na ocasião, foi confirmada a reunião do CNCG – Conselho Nacional de Comandantes Gerais CBM/PM, colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, representativo de mais de 500 mil policiais e bombeiros militares e  do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública do Brasil, (CONSESP). 

Além do cunho científico e da destacada importância para os bombeiros, o SENABOM 2019 se coloca como o principal evento nacional dos representantes da Segurança Pública do país, e se materializa como uma grande oportunidade para discutir, aprender e integrar os assuntos relacionados a proteção e segurança dos brasileiros objetivando o implemento de novas estratégias e atualizações exigidas pela evolução da sociedade.

“Teremos o maior prazer em receber os bombeiros, policiais militares, comandantes gerais e secretários de segurança pública de todo o país em nossa cidade. Com a graça de Deus, será um grande evento. Agradeço o apoio do governador Flávio Dino e do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, nesse importante projeto. E desde já, desejamos boas-vindas aos milhares de participantes do SENABOM 2019”, disse o coronel Célio Roberto comandante geral do CBMMA.