UEMA REALIZA ABERTURA DO CURSO DE LÍNGUA INGLESA PARA CADETES DA PM

Com o intuito de proporcionar a aquisição de leitura, habilidade, discriminação de informações auditivas e competência da escrita e da fala de Língua Inglesa, foi realizada na noite de ontem (27), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), a abertura do Curso de Língua Inglesa para cadetes da PM – nível básico.
O Curso é resultado do projeto de Extensão do PIBEX desenvolvido pelas alunas Aline Silva Rocha, Beatriz Santos Cabral, Ester Castro Sousa e Vitória de Oliveira Araújo, sob a orientação do professor, Jose Haroldo Bandeira Sousa.
De acordo aula-20com o professor Jose Haroldo Bandeira Sousa o projeto é uma parceria entre o departamento de Letras da UEMA e a Policia Militar. “Com a oferta de um curso de Língua Inglesa para a Polícia Militar estamos de alguma forma preparando essa mão de obra para se apresentar para a sociedade como um militar armado na linguagem, afinal de contas os militares prestam esse serviço social também informando”.
A pró-reitora adjunta da Pró-Reitoria de Graduação (PROG) Fabíola Santana destacou que essas ações fortalecem a indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão que é o tripé que sustenta as universidades. “Além disso, as atividades de extensão favorecem uma formação profissional mais contextualizada, mais atenta as necessidades, com o intuito de garantir nosso objetivo maior que é servir a sociedade maranhense”, enfatizou.
Para o cadete D.serra, participante do projeto “A capacitação inovadora dos futuros oficiais é uma característica da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias. Ao possibilitar o desenvolvimento do ” Kadet English Project” na APMGD, além de estreitar os laços institucionais com a universidade, contribui para uma formação diferenciada do oficial que resultará na prestação de melhores serviços à sociedade.