POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, POR MEIO DA ACADEPOL, REALIZA O CURSO DE RECICLAGEM ANUAL PARA OS SERVIDORES DA SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO FÓRUM DA SEÇÃO JUDICIÁRIA FEDERAL

Incidindo em ações de recapacitarão para o Sistema de Segurança Pública, a Polícia Civil do Maranhão por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizou o Curso de Reciclagem anual para os servidores da segurança institucional do Fórum da Seção Judiciária Federal/MA (TRF-1).


A reciclagem anual por meio da Acadepol aos servidores da segurança institucional do Fórum da Seção Judiciária da Justiça Federal/MA, aconteceu no período de 03 a 05 de setembro de 2019 . A parceria fora Fruto de Convênio firmado com a Polícia Civil do Maranhão. O Curso conta com 24 horas-aulas, onde resultou com um total de 15 (quinze) servidores capacitados, devidamente reciclados, com as modernas teorias, e essencialmente práticas, no tocante aos conhecimentos operacionais para o exercício da função de segurança institucional.
A reciclagem realizada pela Acadepol aos servidores, dispôs o aprendizado em 03 disciplinas distribuídas:

– Prática de Operações Policiais – POP e de Armamento e Tiro – AT, ministradas pelos renomados instrutores da SEIC/GRT da PCMA;

– Primeiros Socorros, ministrada por bombeiros militares pronto-socorristas, especialistas do CBM/MA na matéria.

Durante o encerramento, ocorrido às 18h desta quinta-feira (05), o Diretor Financeiro do TRF 1 da Seção Judiciária do Maranhão, Dr. Jurandy Portela Chagas, representando o Dr. Valterson de Lima (Diretor do Fórum), e o Dr. Carlos Magno Santos (Diretor do Núcleo Administrativo de Serviços Gerais), agradeceram a parceria Institucional e destacaram, junto com os alunos, o elevado nível do Curso; e a gama de conhecimentos e habilidades adquiridos com o treinamento.

Presentes no de Reciclagem anual para os servidores da segurança institucional do Fórum da Seção Judiciária Federal, toda a Diretoria da ACADEPOL: Aurélio Queiroz (Diretor Geral); Cristiano Fontenelle (Diretor de Ensino); Nilvan Vieira (Chefe Dpto. Administrativo); Walter Reis (Chefe Dpto. Treinamento Específico) Cirilo Guimarães (Encarregado Serviço Treinamento Específico); e Marta Avelar (Chefe Dpto. de Acervo).