POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO/ILHINHA


Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC - e da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC -, executou operação com a finalidade de coibir o tráfico de drogas cometido por integrantes de facção criminosa. 

As diligências ocorreram nas proximidades da Lagoa da Jansen, mais precisamente em área que tem sido alvo da presença intensa de traficantes e de usuários. A operação foi executada na tarde de hoje (20/09/2019) e logrou êxito em apreender 1,7 kg de maconha, bem como 300 gramas de crack, droga avaliada em R$ 8.000,00 (oito mil reais), balança de precisão e petrechos utilizados no tráfico de drogas. 

As substâncias entorpecentes estavam acondicionadas em área de matagal, que tem sido utilizada por traficantes da região para ocultar a posse de produtos ilícitos. 

A presença policial permitiu a obtenção de informações que irão subsidiar a imputação da autoria criminosa a aqueles que são responsáveis pelo tráfico de drogas e de crimes correlatos, o que tem elevado os índices de criminalidade dos bairros São Francisco e Ilhinha. Informações complementares podem ser enviadas p o número 98-99224-8660, com a garantia do anonimato.