CENTRO TÁTICO AÉREO FORMA PRIMEIRA TURMA DE ATIRADORES SNIPERS

A segurança pública do Estado do Maranhão agora conta com agentes de segurança habilitados a atuarem como atiradores de precisão. Os novos ‘snipers’ concluíram o 1º Curso de Atirador Policial de Precisão em uma cerimônia, na manhã de quarta-feira (23), no auditório do Ciops – Centro Integrado de Operações de Segurança, em São Luis.
O Curso de Atirador Policial de Precisão CAPP foi organizado pelo Centro Tático Aéreo – CTA, tendo como coordenadores o sargento Carlos César Pereira do CTA, e o sargento Erasmus César Fernandes da Polícia Militar do Distrito Federal. O CAPP teve a duração 23 dias, abordando disciplinas que envolveram balísticas, tiro de comprometimento e disparos a longa distâncias.
A turma é formada por policiais militares do Maranhão e do Piauí, policiais civis e policial federal.
Durante o curso foram desenvolvidas competências e habilidades que tornam os policiais habilitados para atuarem em ocorrências de crise com utilização de tiro de precisão, bem como em outras situações onde a atuação do Sniper seja necessária.
Para participar do curso os policiais tiveram que preencher requisitos que são exigidos a nível nacional e internacional, tais como, possuir curso de ações táticas ou operações especiais e está servindo em unidades especializadas.
Em sua fala o comandante do CTA, tenente-coronel Magno, destacou a busca da excelência na formação dos “snipers’ que atuarão como força especial de segurança, “Foi um ganho muito grande, enviar nossos profissionais para se especializarem em outros estados. Nos agregou conhecimentos para realizarmos esse primeiro curso. O CTA hoje, conta com bons profissionais nas três bases, em São Luís, Imperatriz e Presidente Dutra. Sendo assim, dispomos de ações rápidas para cobrir todo o estado do Maranhão, no combate as situações mais adversas possíveis”, disse.
Para o comandante geral da PM, coronel Ismael Fonseca, o Estado vive novos tempos na área da segurança. “Essa turma representa muitos anos de sonhos.Vocês tiveram a honra de ter como instrutores policiais detentores de muito conhecimento. Diante dos relevantes investimentos, nosso Estado tem sido destaque nacional no combate ao crime com queda dos índices de criminalidade.”, pontuou.
O secretário de segurança pública, Jefferson Portela, enfatizou a importância do curso e atuação das forças especiais de segurança. “Tenho certeza que a sociedade pode contar com vocês. Porque na hora extrema, é que sabemos o quanto vocês são necessários para o sistema de segurança. Vocês são a resposta do uso da força contra a criminalidade a qual ameaça o cidadão de bem”. finalizou.