POLÍCIA CIVIL AUMENTA EM 30% A RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS/FURTADOS NA REGIONAL DE PRESIDENTE DUTRA

A Polícia Civil do Maranhão, através da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, por meio de todas as delegacias que compõem a regional, deflagrou OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO, iniciada no dia 01.09.2019, com o escopo de recuperar várias motocicletas subtraídas, que possuíam registros de roubo/furto e devolvê-las aos seus legítimos proprietários.
Após quase 60 dias de operação, foram apreendidas 43 motocicletas e devolvidas mais de 20 aos seus respectivos proprietários, até o momento. Durante o período da operação foram realizadas prisões de mais de 10 pessoas pelos crimes de receptação das motocicletas.
Esse trabalho já vem sendo desenvolvido rotineiramente, ao longo dos anos, pela Polícia Civil, mas a regional de Presidente Dutra intensificou essa busca e tem alcançado resultado significativo. No ano de 2018, realizou o registro de 193 roubos/furtos com a recuperação de 80 desses veículos e, no ano de 2018 foram registrados 123 roubos/furtos e recuperados 75, o que representa o aumento de 30% dos veículos recuperados, sucesso que se deve ao aprimoramento do trabalho e à intensidade das ações implementadas nos últimos meses.