POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA TRÊS MENORES DE IDADE

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Seccional Norte, Seccional Oeste e Polinter), prendeu  em flagrante delito, no final da tarde de hoje (24.10.19), ERICK MARQUES ALVES, 36 anos de idade, pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

A prisão se deu durante cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorocaba/SP. Erick estava sendo procurado pela Polícia de São Paulo pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável praticado contra vítimas adolescentes, sendo três casos com reconhecimento formalizado na Delegacia de Polícia. Erick providenciou a falsificação de um RG em nome de JACKSON DOUGLAS DE ARAÚJO BRITO e passou a fazer uso desse nome para se esquivar da ação policial, já que se encontrava na condição de foragido.

Chegou a São Luís, no dia 21.10.2019, e foi preso no Bairro Cidade Operária, oportunidade em que apresentou nome falso aos policiais civis: Delegados de Polícia Alberto Damasceno e Pedro Adriano, e Investigadora de Polícia Kelly Santos. Após autuação em flagrante e cumprimento do referido mandado de prisão, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.