SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO 1º CURSO DE PREPARAÇÃO DE ATIRADOR DE PRECISÃO POLICIAL

Enfatizando na preparação de profissionais em defesa do cidadão de bem, fora realizado o encerramento do 1º Curso de Preparação de Atirador de Precisão Policial, por meio do Centro Tático Aéreo (CTA). A solenidade de encerramento aconteceu na Secretária de Segurança (SSP), nesta quarta-feira (23), por volta da 09:00hs. O curso prosseguiu por 23 dias, onde na temática foi ministrado o Tiro Policial de Precisão em Eventos Críticos/Crises. Participaram 03 Policiais Militares; 02 Policiais Civis, 01 Policial Federal do Maranhão e 02 Policiais Militares do Piauí.
Durante a solenidade de encerramento, ocorrido no Auditório do Ciops, na SSP foram destacadas a importância do profissional na participação do 1º Curso de Preparação de Atirador de Precisão Policial, demonstrando da real necessidade em uma ação onde a presença do profissional é exigida. A carga horária do curso abordou a Resistência de Material; Atmosfera; Trajetória Balística em determinadas regiões; a influência do Meio Ambiente e Tiro Policial de Precisão em Eventos Críticos /Crises, etc.
O Comandante do CTA, Magno da Silva, relatou, “Que foi um ganho muito grande, enviar nossos profissionais para se especializarem em outros estados. Nos agregou conhecimentos, onde nos ajudou na realização desse primeiro curso. O CTA hoje, conta com bons profissionais nas três bases, em São Luís, Imperatriz e Presidente Dutra. Sendo assim, dispomos de ações rápidas para cobrir todo o estado do Maranhão, no combate ás situações mais adversas possíveis”, pontuo o comandante do CTA.
Presente ainda o Comandante da Polícia Militar, o Cel. Ismael Fonseca destacou “Hoje, acontece um sonho que há muito não acontecia e muitos não acreditavam. Para estarmos aqui, foram longos anos de sonhos e de lutas, e de muitos não nas nossas vidas. Os senhores que estão tendo a brilhante formatura, tenham e saibam da responsabilidade, que estes jurássicos da segurança pública, do CTA, sejam muito bem aproveitados. Hoje temos um grupo dos mais respeitados do país. Obrigado e parabéns a todos”, elogiou o Comandante do CTA.
O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, pontuou na solenidade, “Parabéns pelo encerramento do curso. Todos nós podemos fazer mais do que podemos fazer. Tenho certeza que a sociedade pode contar com vocês. Porque na hora extrema, é que sabemos o quanto vocês são necessários para o sistema de segurança. Vocês são a resposta do uso da força contra a criminalidade a qual ameaça o cidadão de bem. Os senhores é que merecem todo o engrandecimento pela finalização do curso de 1º Curso de Preparação de Atirador de Precisão Policial. Este curso realizado por vocês, nos deixam tranquilos, porque sabemos que se estabelecer um campo de conflito, os senhores que passaram por este curso, não haverá despreparo na execução da missão. Agradeço a todos pela finalização do curso, considerou o secretário de segurança. Pública.
Após os agradecimentos concedidos aos congratulados pela finalização do curso, os mesmos foram certificados pela atitude nobre em se profissionalizarem como Atirador de Precisão Policial. Durante o encerramento da solenidade, além do Secretário de Segurança, Jefferson Portela e do Comandante da Polícia Militar, o Cel. Ismael Fonseca, estiveram presentes, o Comandante do CTA, Magno da Silva; Delegado da Polícia Civil, André Gossain; Coordenador do Ciops, o Cel Jorge Allen Luongo; policiais civis, militares e demais autoridades.