POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA SUSPEITOS DE UTILIZAÇÃO INDEVIDA DE VIATURA POLICIAL PARA COMETER CRIMES EM SÃO LUÍS

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, e Superintendência de Combate a concepção-SECCOR, cumpriu na tarde da última segunda-feira (27), ao mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um investigador de Polícia Civil e um funcionário terceirizado de uma empresa prestadora de serviços na Polícia Civil, pelos crimes de Roubo Qualificado, Associação Criminosa, e Usurpação de Função Pública.
Segundo as investigações, em meados do mês de setembro de 2019, os presos foram até a feira do bairro da Cidade Operária, onde subtraíram todo o dinheiro que as vítimas tinham apurado com a venda de cartelas de bingo, no valor aproximado de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais). Toda ação foi filmada pelas vítimas e populares e amplamente veiculadas nas redes sociais e mídia nacional.
Na Delegacia Especial da Cidade Operária, as vítimas reconheceram os autuados como sendo dois dos indivíduos que realizaram o crime, dando detalhes das circunstâncias do acontecido.
Diante de tais evidências, e da gravidade dos fatos, representamos pela prisão cautelar dos referidos funcionários, sendo o funcionário terceirizado preso dentro do Fórum do Calhau e o segundo em sua residência. Em seguida, posteriormente foram encaminhados, respectivamente, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária (DECOP), onde ficarão à disposição da justiça.