POLÍCIA MILITAR DESARTICULA AÇÃO DE GRUPO CRIMINOSO EM SÃO LUÍS

A Polícia Militar por meio do 6° Batalhão prendeu suspeitos de planejar ação criminosa na zona rural de São Luís.
Durante patrulhamento de rotina na região da Vila Magril, foram identificados 5 suspeitos em uma área de matagal, de imediato a guarnição policial procedeu à abordagem, momento em que um dos suspeitos empreendeu fuga com uma arma de fogo em punho. Os outros quatro foram contidos e durante procedimento de busca pessoal foram encontradas cinco armas de fogo uma espingarda do tipo escopeta calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, um calibre .40, vinte seis munições, três rádios comunicadores, três armas brancas, e três aparelhos de telefone celular.
Ao serem indagados os suspeitos confessaram que estavam naquela localidade para efetuar ataque criminoso contra rivais, pela disputa de território. Vale assaltar que os mesmos também são suspeitos de participação no homicídio ocorrido horas antes na Vila Magril.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos e apresentados no plantão da Delegacia da Cidade Operária onde foram autuados em flagrante por associação criminosa armada. Esta prisão é mais uma na extensa fixa criminal dos suspeitos.