COMANDO DA PM RECEBE VISITA TÉCNICA DA INSPETORIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


O Alto Comando da Polícia Militar do Maranhão, recebeu na manhã de terça-feira (15), a visita Técnica da Inspetoria Geral das Polícias Militares de dos Corpos de Bombeiros Militares (IGPM), do Comando Militar do Norte do Exército Brasileiro.





O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís e contou com a presença do coronel de Infantaria William Fernandes de Oliveira Amaral, SubChefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, do Comandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro e do alto comando da corporação. Durante o encontro houve apresentações técnicas das Instituições, com compartilhamento de informações sobre integração nas áreas de inteligência e capacitação, além de trocas de experiências.





O coronel Pedro Ribeiro, iniciou sua fala apresentando os trabalhos realizados atualmente pela PM em todo o Estado do Maranhão, destacando as ações operacionais e os projetos sociais desenvolvidos pela Corporação. Apresentou ainda o efetivo da Corporação, bem como o quantitativo de viaturas e armamentos.





O comandante Geral da PM, finalizou sua apresentação destacando a importância do fortalecimento das ações integradas das forças de segurança no estado, que resultou na redução dos índices de criminalidade e aumentou a sensação de segurança da população Maranhão.





Na sua fala, o coronel Amaral, aproveitou a oportunidade para explicar as novas diretrizes e missão da IGPM, no âmbito do Exército, e seu funcionamento. Ele esclareceu que a Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares é um órgão do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro. Além de coordenar toda a parte de armamento, mobilização e efetivo das PM’s, a Inspetoria integra junto com essas corporações um sistema maior de aproximação do Exército.





“Nessa visita técnica, buscamos aprofundar o conhecimento da PMMA com o Exército, trocar experiências e verificar aquilo que nós podemos complementar em relação à integração.” destacou o coronel Amaral.














Comentários