Dia do Atleta Paralímpico






O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai realizar uma série de eventos e lançamentos na próxima semana para celebrar o Dia do Atleta Paralímpico, comemorado no dia 22 de setembro (terça-feira). Estão previstos a inauguração de um museu virtual e lives com influenciadores e atletas para marcar o período festivo.





Na data, instituída via decreto de lei nº 12.622, de 8 de maio de 2012, e comemorada a partir de 2014, haverá um evento online aberto ao público e contará com duas transmissões de debates ao vivo, às 15h e às 18h, na página oficial do CPB no Facebook e no canal do Youtube. Os temas em debate serão: “Esporte como ferramenta de transformação” e “Superação é uma ova!”.





Participarão dos bate-papos a parataekwondista Débora Menezes, os velocistas Fabrício Ferreira, Verônica Hipólito e Yohansson Nascimento e os nadadores Roberto Alcalde e Susana Schnarndorf. O youtuber Fred, do canal Desimpedidos, a influenciadora digital Isa Meirelles, o jornalista Renato Peters e o apresentador e ex-judoca Flávio Canto também estarão entre os convidados.


Comentários