GOVERNO DO ESTADO PROMOVE 70 OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO



Setenta oficiais da Polícia Militar do Maranhão foram promovidos no final da tarde de terça-feira (15), durante solenidade militar realizada no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, em São Luís. O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, representando o governador Flávio Dino, presidiu o evento. As promoções fazem parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado na valorização dos servidores públicos estaduais que compõem o Sistema de Segurança Pública, obedecendo aos critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade e no merecimento.





O secretário de Segurança destacou o empenho do Governo do Maranhão na promoção daqueles que trabalham diuturnamente pela ordem e segurança do estado. “A promoção dos oficiais desta corporação é parte da política de valorização dos profissionais de segurança que tem sido desenvolvida pelo Governo do Maranhão”, disse o secretário Jefferson Portela.





O secretário ressaltou, também, que as promoções representam um crescimento para a instituição. “A ascensão funcional representa um avanço na carreira. Cada promoção não é um avanço individual e sim um avanço coletivo, no qual o que importa, de fato, é o engrandecimento da Polícia Militar”. Disse Portela.





“Hoje é dia de alegria nos quartéis da Polícia Militar do Maranhão com a promoção de 70 oficiais, entre eles, quatro coronéis”, assim iniciou a fala o comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro.





O comandante geral parabenizou todos os promovidos e seus familiares lembrando que a promoção é um reconhecimento profissional na qual o militar, se sentirá mais motivado para exercer seu compromisso com a sociedade maranhense.





No total foram promovidos quatro oficiais a coronel, posto mais alto da Corporação; a tenente-coronel (7), a Major (3), a Capitão (13), e ao posto de 1º Tenente (43). Além desta ação, o Governo do Estado tem desenvolvido ações que resultaram na modernização das forças policiais que integram o Sistema de Segurança Pública.





“Agradeço muito a todos que contribuíram para a minha promoção, em especial a minha família. Este momento é muito marcante, pois, renova nossa dedicação e compromisso em servir o povo maranhense”, disse um dos promovidos ao posto de tenente-coronel, Manoel  Alves .





Estiveram presentes, ainda, Secretário Adjunto de Segurança Pública, delegado Leonardo Diniz, a Corregedora Geral do Sistema de Segurança, Mileide Licar, o Subcomandante Geral da PMMA, coronel Nilson Marques, os coronéis do Alto Comando da Corporação, além dos familiares e convidados dos promovidos.















Comentários