JB NEWS MA

Maranhão é o 3º estado que mais evoluiu no ensino público, mostra Ideb



O Maranhão é o terceiro estado, em todo o Brasil, que mais aumentou a qualidade do Ensino Médio das escolas públicas, levando em consideração as últimas três edições do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O indicador é medido pelo Ministério da Educação e verifica a qualidade das escolas no Brasil.

Desde 2015, o Ideb do Maranhão não para de subir. Foram três aumentos seguidos: 2015, 2017 e 2019, quando chegou a 3,7: a maior nota da história do estado.

Em 2013, antes do Escola Digna e das mudanças feitas na educação do Maranhão, o Ideb tinha caído. Desde 2015, se recuperou e vem crescendo.

Da avaliação de 2013 até a de 2019, o Maranhão aumentou o Ideb da rede estadual (onde estão quase todas as escolas públicas de Ensino Médio) em 32%.Apenas Espírito Santo (35%) e Alagoas (38,5%) tiveram desempenho melhor nesse período

Investimentos

Investimentos em infraestrutura, ações para o aprendizado de alunos e valorização de profissionais explicam o resultado do Maranhão no Ideb.

“Nós permanecemos com a trajetória de crescimento no que se refere a esse indicador de qualidade da nossa educação”, afirmou o governador Flávio Dino.

Ele lembrou que o Maranhão também tem a terceira melhor nota em todo o Nordeste.

“Estamos no caminho certo, mantivemos a rede estadual do Maranhão como a terceira melhor do Nordeste, atrás apenas de Pernambuco e Ceará, que já vêm há décadas investindo corretamente na educação pública.”

“Precisamos continuar essa trajetória de investimento, com o Escola Digna, Mais Ideb e Pacto Estadual pela Aprendizagem, abrangendo em regime de cooperação, inclusive, as redes municipais. Juntos, teremos um resultado ainda melhor”, acrescentou.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads