POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA MEGAOPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO MARANHÃO E PIAUÍ


A Polícia Civil do Maranhão, por meio das equipes Departamento de Narcotráfico e da 18ª Delegacia Regional da cidade de Timon e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) da Polícia Civil do Piauí com a apoio do GAECO do Ministério Público do Maranhão deflagraram operação na manhã desta quarta-feira (16) visando dar cumprimento à mandados de prisões preventivas e de buscas domiciliares expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal do município contra pessoas envolvidas no tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os alvos da operação foram endereços na cidade maranhense de Timon e na capital piauiense, Teresina.





De acordo com a Polícia Civil, uma das pessoas presas na operação é apontada como líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Timon no esquema de venda de drogas e envolvida em práticas de homicídios. O alvo foi localizado em um condomínio residencial de apartamentos situado na zona sudeste de Teresina e estava junto com sua esposa, que também tinha mandado de prisão preventiva em aberto.









No endereço onde foram realizadas as buscas, os agentes policiais apreenderam 1(um) revólver calibre 38 devidamente municiado, a quantia de R$ 31.000,00 (trinta e um mil reais), uma pequena quantidade de maconha e mais um veículo de luxo, além de cartões bancários, joias e celulares.





Em outra residência também de propriedade do casal situada em Timon que também foi alvo de buscas foram apreendidas mais duas motocicletas, televisores e relógios de elevado valor comercial. A polícia investiga, além do tráfico de drogas e associação para o tráfico, o enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas no esquema.


Comentários