FORÇAS DE SEGURANÇA PRENDEM TRÊS PESSOAS POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO EM ITINGA DO MARANHÃO


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, em conjunto com a guarnição de serviço na 2ª Companhia de Polícia Militar , prenderam na manhã da última quarta-feira (7), três pessoas em flagrante delito pela prática dos crimes de associação criminosa, furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e apreendeu um adolescente pela prática de ato infracional correlato ao crime de tráfico de drogas.

As prisões tiveram como base o fato de que um estabelecimento comercial, situado no centro de Itinga, teria sido alvo de um arrombamento ocorrido durante a madrugada, onde foram subtraídos um aparelho televisor de LED de 50” polegadas, um receptor de tv por assinatura, um tablet e duas caixas de som.



Através de imagens de câmeras de segurança das imediações do local os policiais visualizaram um suspeito de ter praticado o crime e, com ajuda de informações, chegaram até uma residência situada no bairro coqueiral, momento em que um indivíduo empreendeu fuga pelos fundos.

No interior da residência estava um adolescente de 15 anos de idade, na companhia de mais dois homens. Os policiais realizaram buscas nos cômodos do imóvel e localizaram todos os objetos furtados do estabelecimento, além de diversas porções de entorpecentes prontas para venda. No quarto do adolescente os policiais arrecadaram 93 invólucros plásticos transparentes, contendo substância semelhante ao entorpecente conhecido como maconha, prontas para venda, além de 01(uma) pequena sacola plástica contendo uma porção de maconha e 01(uma) munição de calibre .22, intacta.

Além disso ,os policiais localizaram dentro do vaso sanitário , uma sacola plástica contendo duas porções de substância de cor marrom-esverdeada, semelhante a maconha , pesando aproximadamente 22 gramas, que somente não conseguiu ir para a fossa do imóvel por ter ficada enganchada pelo tamanho das porções.

A polícia conseguiu localizar e prender em outro bairro da cidade o quarto suspeito que fugiu no momento da operação e que seria o proprietário da residência e dos entorpecentes.

Os presos maiores de idade foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, caindo ainda para os dois primeiros o crime de furto qualificado. Já o adolescente foi entregue ao seu responsável após a lavratura do competente boletim de ocorrência de ato infracional por ato análogo ao crime de tráfico de drogas.

Comentários