MAJOR EDHYELEM ALMEIDA ASSUME COMANDO DA 1ª COMPANHIA INDEPENDENTE


Por Ascom /PMMA Fotos: Nilson Figueiredo 

A major Edhyelem Almeida assumiu na manhã desta terça-feira (13), o comando da 1ª Companhia localizada na Vila Luizão, em São Luís, substituindo o capitão Alan Madson.

A criação da 1ª Companhia da PM faz parte das novas mudanças na estrutura das unidades que integram o policiamento metropolitano. No início deste mês outubro, por meio de ato do governo, decreto lei nº 299/2020, foram criadas novas unidades operacionais, subdividindo a região metropolitana em quatro áreas. A 1ª Companhia que substituiu a Unidade de Segurança Comunitária (1ª USC), passa a ser subordinada ao CPAM Norte.

A solenidade  de passagem e assunção do comando aconteceu no auditório da unidade e foi presidida pelo secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Jefferson Portela. Também estiveram presentes o comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, o subcomandante geral, coronel Nilson Marques, o comandante do Policiamento de Área Metropolitana, coronel Aritanã Lisboa, a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena Rodrigues, os pais da major Edhyelem, Ilda Helena Sousa de Almeida e Manoel de Jesus Pereira dos Santos, além de coronéis do alto comando, comandantes de unidades da capital, oficiais e praças da 1ª CI e líderes comunitários da área de atuação da unidade.

Na sua fala o comandante Geral da PM  destacou os resultados alcançados e dedicação dos militares da 1ª Companhia sob o comando do capitão Alan Madson e que o oficial está pronto para assumir qualquer unidade operacional da PM. O comandante enfatizou a capacidade profissional da major Edhyelem. “Parabenizo a tropa pelo empenho e dedicação que resultaram na redução dos índices de criminalidade. A nova comandante tem capacidade e experiência para dar continuidade aos trabalhos”, ressaltou. O coronel lembrou também que a 1ª Companhia faz parte das mudanças implementadas nos grandes comandos. “A 1ª Companhia se insere no novo momento da segurança do nosso estado, com as mudanças nos grandes comandos da capital, não só a PM ganha, mas a população, pois se aumenta o nível de administração e operacionalidade”, finalizou.

O secretário Jefferson Portela, agradeceu ao capitão Alan Madson pelo tempo que ficou a frente da 1ª CI e todo trabalho que foi desenvolvido. O secretário Parabenizou e incentivou a major Edhyelem Almeida a seguir em frente com o policiamento ostensivo e preventivo, mantendo a parceria com a comunidade.

“Nosso compromisso é com a sociedade, vamos continuar reduzindo os índices de criminalidade e salvaguardar a população maranhense, esse é nosso trabalho. Teremos operações constantes no combate à criminalidade, em toda a região da 1ª Companhia Independente nos mesmos moldes que temos realizado em todo estado do Maranhão, intensificando ações integradas com toda estrutura do sistema de segurança pública”. Finalizou secretário.

 









Comentários