POLÍCIA CIVIL PRENDE 3 SUSPEITOS POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, FURTO QUALIFICADO, TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO, EM AÇAILANDIA/MA


A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira (07), em Itinga do Maranhão/MA, três pessoas pela prática dos crimes de Associação criminosa, Furto Qualificado, Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas, e apreendeu um adolescente pela prática de Ato Infracional correlato ao crime de Tráfico de Drogas. 

Conforme a Polícia Civil, por volta das 08h desta quarta-feira, a equipe Itinguense soube que o estabelecimento comercial Botecos Bar, no Centro da cidade, foi alvo de arrombamento, na madrugada, de onde foram subtraídos um televisor de LED de 50” polegadas, receptor de TV por assinatura, um tablet e duas caixas de som. 

Os policiais identificaram o suspeito e chegaram a uma residência situada no bairro coqueiral, local de onde um indivíduo fugiu pelos fundos da casa. Entretanto, no interior do imóvel estavam os nacionais E.D.B., e E.S.R. e o adolescente P. G. C. M., de 15 anos. 

Durante as buscas no imóvel foram localizados todos os objetos furtados do Botecos Bar, além de entorpecentes prontas para venda. No quarto do adolescente infrator, havia 93 invólucros de Maconha, além de uma pequena sacola plástica contendo uma porção de Maconha e uma munição de calibre .22, intacta. Foi encontrada, no vaso, uma sacola com duas porções de Maconha, de aproximadamente 22g, que não foi para a fossa devido ao tamanho das porções; Foram apreendidos também tubos de plástico transparente, fita adesiva e dinheiro em espécie.

Os suspeitos afirmaram que os bens ali encontrados pertenciam ao nacional D.G.T., que fugiu no momento da chegada dos policiais. As equipes efetuaram diligências, e localizaram o terceiro suspeito, horas depois, em um condomínio no bairro Vila Emanuela. 

Os presos, D.G.T., E.D.B., e E.S.R. foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Associação Criminosa, Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas. Os nacionais D.G.T., E.D.B., foram autuados também pelo o crime de Furto Qualificado. 

Os objetos recuperados foram devolvidos ao proprietário e os presos conduzidos a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia/MA, onde permanecerão a disposição da justiça. O adolescente P.G.C.M., foi entregue ao responsável legal, depois de lavrado o Boletim de Ocorrência de Ato Infracional, por ato análogo ao crime de tráfico de drogas. 

Todos os procedimentos ocorreram na Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia/MA, e a operação, em conjunto com a guarnição de serviço na 2ª Companhia de Polícia Militar local

Comentários