POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DE “SAPATINHOS” NO MARANHÃO


A Polícia Civil do Maranhão prendeu, a data de hoje (9), em Presidente Dutra/MA, a prisão do nacional de iniciais R.G.W., pelo crime de Extorsão Mediante Sequestro, na modalidade conhecida como “sapatinho”.

Tal crime que ocorre quando o alvo da ação criminosa é um funcionário de instituição financeira que, sob ameaça, é forçado a retirar valores da própria instituição e entregar ao sequestrador.

O indivíduo preso hoje é suspeito da prática dessa modalidade criminosa contra funcionários do Banco Bradesco na cidade de Paraibano/MA.

Esse é o segundo integrante do grupo atuante no Estado do Maranhão que é identificado e preso pelo Departamento de Combate ao Crime Contra Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC). As investigações prosseguem para identificar e prender outros possíveis membros da quadrilha.

Após o cumprimento do mandado de Prisão Temporária expedido pelo juízo criminal da Comarca de Paraibano/MA, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário onde permanecerá à disposição da justiça.

Comentários