Secretário de Segurança coordena operação Codó Segura, resultando na prisão de 13 acusados por envolvimento com facções criminosas



Em ações de combate ao crime, por meio de uma ação conjunta envolvendo as Polícias Civis e Militares, fora realizado nas primeiras horas desta sexta-feira (09), uma operação nos municípios de Codó e Timbiras. A operação foi denominada de “Operação Codó Segura”. A ação visou prender membros de facções criminosas, resultando na prisão de 13 acusados. A Operação contou com a participação do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

A operação Codó Seguira realizada de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar logrou em 12 pessoas presas em Codó e 01 pessoa presa em Timbiras. Além das prisões foram apreendidos celulares, armas de fogo, pen-drives, tablets e cédulas de dinheiro. Além Secretário de Segurança, Jefferson Portela, ter participado da Operação, estiveram presentes ainda na operação, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro; o Delegado Geral da Polícia Civil, Armando Pacheco.

O Secretário de Segurança repassou durante a operação Codó Segura “Que as forças policiais do chamado GPE – Grupo de Pronto Emprego, vão permanecer em Codó pelos próximos dias, com intuito de garantir a tranquilidade e também cumprir eventuais mandados de Busca e Apreensão, os quais q não foram concluídos nesta sexta-feira (9)”, pontuou o secretário de Segurança Jefferson Portela.

Após realizados as prisões e feito os devidos procedimentos que a lei requer, os presos foram levados para o presídio de Codó.

Comentários