SECRETÁRIO DE SEGURANÇA EMPOSSA NOVOS INTEGRANTES PARA COMPOR A SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO. DENTRE ELES, DELEGADOS, PERITOS CRIMINAIS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES


Ponderando em uma soma para o combate à criminalidade, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, empossou na manhã desta terça-feira (06), um grupamento formado por Delegados; Peritos Criminais; Escrivães e Investigadores. Os novos agentes da Segurança Pública, de uma soma de 102 nomeados, como novos integrantes da Polícia Civil, permanecerão na Acadepol para um estágio por um período, adquirindo experiências de trabalho no campo da segurança pública e do policiamento. Em seguida serão destinados para unidades da capital e do interior do estado.


Durante a solenidade realizada com os novos empossados, o Secretário de Segurança disse que estão sendo nomeados 102 novos integrantes da Polícia Civil, por ato do Senhor Governador do Estado e o primeiro grupamento de escrivães, peritos, investigadores e delegados. Tomam posse hoje (6), iniciando o ingresso na Polícia Civil de um grupamento formado pela Acadepol. Durante a assinatura do termo de posse dos mesmos, realizado no auditório da Secretária de Segurança Pública, o secretário destacou, que “É um momento muito importante, é um reforço que chega em boa hora, porque representa uma soma no número de pessoas ao contingente da Polícia Civil, representa uma renovação intelectual, uma renovação da juventude. São pessoas que chegam com ideias novas e isto é importante para ampliar o potencial de intervenção dos órgãos de segurança no combate à criminalidade. São múltiplos fatores positivos, pela juventude, conhecimento ampliados, a disposição para o trabalho e a soma no conjunto com os servidores que estão aqui”, sintetizou o secretário.


O Secretário adjunto da SSP, Leonardo Diniz, afirmou durante a solenidade “Acontece a posse dos Delegados, Peritos, Escrivães e Investigadores, os quais estão sendo empossados na Polícia Civil do Maranhão. Eles vêm vigor para reforçar o policiamento no Estado. Esta cerimônia de posse é um compromisso em trabalhar para a sociedade maranhense. Eles passarão por um estágio na Acadepol e estarão disponíveis para a capital e o interior do Estado. É uma honra recebe-los na data de hoje para a posse e ingresso na Polícia Civil do Maranhão”, afirmou.

O Perito Geral da Perícia Oficial do Maranhão, Miguel Alves, disse também, que “É também a posse dos novos peritos, de um conjunto de dez peritos oficiais que foram nomeados, sendo 09 Peritos Criminais e 01 Odontolegista. Soma-se ao conjunto de peritos que temos em atividade. É um grande reforço na produção da prova material, tanto na análise de vestígios quanto na elaboração dos laudos, para tornar o combate cada vez mais forte e eficiente, contra a criminalidade no estado”, finalizou.

Comentários