15ª CIBM REALIZA CORTE DE EMERGÊNCIA DE ÁRVORES


Nos últimos dias, a 15ª Companhia Independente Bombeiro Militar (15ª CIBM), sediada no município de Codó, foi acionada duas vezes para realizar o corte de emergência de árvores. 

O primeiro acionamento foi feito pelo 17° Batalhão da Polícia Militar (17° BPM), no dia 10 de novembro de 2020, pois uma árvore estava bloqueando a Estrada MA – 123. A guarnição deslocou imediatamente para o local e iniciou o serviço de corte, terminando pouco tempo depois e liberando a via. 

O segundo chamado aconteceu no dia seguinte e também foi feito pelo 17° BPM. Dessa vez, a árvore estava oferecendo risco de queda devido às grandes ventanias. Os bombeiros realizaram o corte parcial da planta, o que diminuiu os riscos para a residência próxima e também de bloqueio da via urbana. 


O corte de árvore é um dos serviços desempenhados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, desde que essa esteja bloqueando uma via pública, ou ainda que ofereça risco de queda. Em outros casos, como poda, deve-se buscar a prefeitura, e em casos de corte por motivos pessoais deve-se procurar um serviço particular.

Comentários