Arquivo do Instituto de Identificação recebe novas instalações


O setor de arquivos do Instituto de Identificação, órgão da Perícia Oficial do Maranhão, está de casa nova. As novas instalações ficam em um prédio localizado no Bairro da Alemanha e atende perfeitamente às necessidades do setor.

O Diretor do Instituto de Identificação do Maranhão, Fábio Sérgio Viégas Castro, ressalta que o arquivo do instituto estava em condições precárias e havia a necessidade de transferi-lo a um outro espaço.

“O novo ambiente é reformado, amplo, com boas condições e boa luminosidade. O processo de mudança ainda está em andamento. O objetivo final é montar todas as estantes com as pastas, digitalizar todos os prontuários e disponibilizá-los em um banco de dados para facilitar a busca”, frisou Fábio Sérgio.

O diretor do Instituto de Identificação destacou e agradeceu aos esforços e empenho dos seus superiores no fortalecimento da Perícia Oficial do Maranhão. 

“O Perito Geral, Miguel Alves, é uma pessoa que busca sempre a melhoria para a Perícia Oficial do Estado do Maranhão. O nosso Coordenador de Perícias da Grande Ilha, Dr. Sampaio, também não mede esforços.  Quero agradecer ainda ao Secretário Jefferson Portela, que é sempre sensível às causas da perícia; e ao Governador Flávio Dino. Tudo isso é possível graças a essa rede de apoio. Graças a Deus estamos conseguindo evoluir em diversos pontos a passos bem rápidos”, concluiu o Diretor do Instituto de Identificação

[16:06, 28/11/2020] Nilson Figueiredo: Para a servidora Maria do Desterro, que trabalha há quase 40 anos no setor de Arquivo, a mudança veio em uma boa hora.

“Nesses 38 anos que trabalho aqui, muita coisa mudou. E diga-se de passagem, para melhor. Antes tinha muito papel e dava muito trabalho para procurar e organizar tudo. Com a digitalização dos arquivos, o serviço ficou mais fácil e rápido. Nosso novo espaço também está muito mais aconchegante e organizado”, disse a servidora.

Comentários