Duarte acionará Difusora por exame falso de Covid


O candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) divulgou, nesta quinta-feira (12), nas suas redes sociais, a verdade sobre o exame divulgado pelo Sistema Difusora no intuito de difamar o candidato, que  informou ainda que irá acionar a Difusora na Justiça por divulgar fake news. 

"Eles (a Difusora) ontem apresentaram um laudo da Lacen como se eu tivesse feito exame lá. Eu não fiz exame na Lacen, não recolhi material genético. Isso é mais uma mentira. Vou acionar judicialmente os responsáveis por essa mentira, para que comprovem e possam ser punidos com todo rigor", informou Duarte.

O candidato aproveitou ainda para lamentar as tentativas de minar sua candidatura em prol de outro candidato adversário. “Quero aproveitar para lamentar o que a Difusora vem fazendo, isso não é jornalismo. A Difusora tem se transformado a cada dia que passa numa rede difamadora de televisão e rádio. Eles caluniam, difamam, eles mentem, para mais uma vez manipular o resultado das eleições.”

Na última quarta-feira (11), durante uma caminhada, Duarte se sentiu indisposto e suspendeu imediatamente as atividades de campanha. Por recomendação médica, no mesmo dia, ele realizou teste rápido para Covid. O resultado foi positivo. Contudo, o exame divulgado pela Difusora de que ele estaria diagnosticado com a Covid anteriormente é falso. 

O candidato informou ainda estar assintomático e se sentindo bem, contudo, por orientação médica, irá se submeter hoje (12) a novos exames (PCR -RT). Enquanto isso, ele ficará em casa e aguardando os novos resultados.

“Mesmo sem a minha presença, conto muito com a motivação de cada um. Não cheguei aqui só e tenho certeza de que o nosso propósito de fazer uma São Luís melhor, com serviços públicos de qualidade para todos, vai muito além do meu nome e da minha presença. Vamos levar o 10 às urnas e mostrar para as pessoas que é, sim, possível fazer uma política diferente”, mandou em mensagem para os eleitores e equipe de campanha.

Comentários