GUARNIÇÃO DO BATALHÃO DE BUSCA E SALVAMENTE REALIZA VISITA INUSITADA À VÍTIMA


No início da tarde de segunda-feira, dia 9 de novembro de 2020, a guarnição de serviço do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) realizou uma visita à uma vítima de uma ocorrência atendida meses atrás.

O atendimento foi feito no dia 01 de abril deste ano, quando a equipe de bombeiros foi acionada para uma possível tentativa de suicídio no condomínio Bellagio, no bairro da Ponta D’areia. Chegando ao local, encontraram uma senhora, de nome Deusimar, psicologicamente fragilizada e então um dos bombeiros assumiu a função de mediador e iniciou a conversa com a vítima, que pouco depois de uma hora foi convencida a não atentar contra a própria vida e foi conduzida para o hospital Nina Rodrigues. 

Após receber o atendimento da equipe do BBS, a vítima tentou reencontrar a guarnição, mas não teve êxito. Somente na semana passada, quando encontrou com o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o Cel Célio Roberto, pode agradecer e informar o quanto gostaria de rever as pessoas que salvaram sua vida. O Comandante prontamente designou o Cel BM Francisco, que localizou a equipe, mas organizou tudo para que fosse uma surpresa. 

Quando a guarnição chegou à casa, a senhora ficou muito feliz e disse que não poderia ter recebido melhor presente naquele momento. Todos entraram na residência e tiveram uma conversa relembrando a ocorrência, mas principalmente buscando saber como a senhora Deusimar se sente hoje. Segundo ela informou, tudo aquilo aconteceu devido ao grande estresse ao qual foi submetida logo no início da pandemia, uma vez que a mesma trabalha na área da saúde. Disse ainda que precisou ficar afastada por um tempo, mas que já está muito bem, trabalhando normalmente e que se sente muito grata por ter tido o atendimento da equipe de bombeiros. 

O Sgt BM Cabral, um dos militares que participou da mediação também comentou o quanto se sente feliz por saber que pode ajudar alguém, “saber que eu contribui para que hoje ela esteja bem me deixa muito alegre. É gratificante saber que fazer a diferença na vida das pessoas e que elas admiram nosso trabalho, significa que estamos no caminho certo”.

Após a longa conversa e reencontro entre vítima e bombeiros, a guarnição recebeu um convite para uma nova visita.

 Equipe: 

2° Ten BM Borges 

ST BM Fonseca 

3° Sgt BM CABRAL 

3° Sgt BM Valberto 

SD BM Clarkson


Comentários