MILITAR DO CORPO DE BOMBEIRO SALVA VÍTIMA DE ENGASGO NO DOMINGO DE ELEIÇÕES

Na tarde do domingo de eleições, 15 de novembro de 2020, quando o Soldado BM Inácio, lotado no Batalhão de Bombeiros Ambiental (BBA), dirigia em direção à escola em que iria realizar a votação, se deparou com uma situação em que um homem estava no chão, em decúbito dorsal e inconsciente.

O militar parou seu carro rapidamente, pois sabia que tomar uma atitude correta naquele momento, poderia ser fundamental para salvar a vida daquele homem. O soldado avaliou os sinais vitais e percebeu que o senhor tinha pulso, mas estava com a respiração muito fraca e com a pupila contraída. Então, realizou a manobra de Chin-lift, técnica de abertura de vias aéreas usada quando não há suspeita de lesão na coluna cervical.

Instantes depois, o senhor voltou a respirar normalmente, mas estava com sinais de embriaguez e foi conduzido por familiares para sua residência.

Segundo o Soldado BM Inácio informou, ele está participando de um curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH), que está acontecendo no Batalhão de Bombeiros Militar de Emergências Médicas (BBEM), e nos últimos dias haviam treinado a técnica que utilizou no salvamento, demonstrando assim, a importância da qualificação continuada dentro da corporação.

Comentários